{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/95ed7d4/2147483647/strip/true/crop/4096x2306+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F75%2F69%2F05a65f904e309fc46664ea69a5ac%2F4096-273
Diretor do Atlético esclarece situação de Rony: ‘Não pediu para sair do clube’
Após controvérsia sobre rescisão contratual, atacante entrou em acordo com o clube e permanecerá no Galo
Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, falou abertamente sobre a situação envolvendo o atacante Rony, que havia solicitado a rescisão contratual na Justiça, mas voltou atrás após um acordo com o clube.
Esclarecimentos sobre o pedido de rescisão
Em entrevista à TV Sim Brasil, Bracks afirmou que o pedido feito por Rony estava relacionado a questões financeiras pendentes do clube com o jogador. "Ele não pediu para deixar o Atlético. Isso tem que deixar claro. O Rony não pediu para ir embora. Não houve pedido para ele não jogar mais no Atlético. Não houve pedido de rescisão de contrato", destacou o diretor.
Acordo e retirada da ação judicial
Paulo Bracks também confirmou que a ação de Rony na Justiça está sendo retirada, ressaltando que não existe qualquer tipo de demanda trabalhista contra o Atlético. "Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio", explicou.
Outras notificações extrajudiciais no clube
O diretor comentou ainda sobre notificações extrajudiciais feitas por outros jogadores, como Guilherme Arana, Igor Gomes e Gustavo Scarpa. Segundo ele, essas notificações são práticas comuns dos departamentos jurídicos e nada indicam pendências graves. "Notificação extrajudicial acontece até por um costume de departamentos jurídicos, de notas emitidas, de luvas. Notificação extrajudicial é basicamente um e-mail. Não tem nenhum tipo de pendência grande com os jogadores. CLT está rigorosamente em dia. A imagem está em um dia de atraso. O Fundo de Garantia está em dia", concluiu.
Pagamento de pendências financeiras
O sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, programou uma reunião com os jogadores para o dia 23 de julho, na Cidade do Galo, para realizar o pagamento de todas as pendências financeiras existentes com os atletas. O clube acredita que a ação de Rony foi desproporcional ao atraso financeiro e avalia que a situação com os jogadores está igual ou melhor do que na maioria dos clubes brasileiros.