{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Preta Gil: ranking revela as músicas mais tocadas e regravadas pela cantora
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a2a3810/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+79/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fc4%2F87%2F57c28aa64e03860c0a7265161286%2Fsaveclip

Preta Gil: ranking revela as músicas mais tocadas e regravadas pela cantora

Após sua morte, Ecad divulga lista das canções mais executadas e destaca legado musical de Preta Gil

Por Admin

24/07/2025 00:06 · Publicado há 1 dia
Categoria: Outros

Preta Gil faleceu aos 50 anos no último domingo (20), deixando uma carreira marcada por mais de duas décadas na música. Filha de Gilberto Gil, a cantora possui 12 obras musicais de autoria própria e 271 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Ranking das músicas mais tocadas

Na segunda-feira (21), o Ecad divulgou um ranking com as músicas mais tocadas e regravadas por Preta Gil nos últimos cinco anos. A canção mais executada é "Sinais de Fogo", composição de Ana Carolina e Totonho Villeroy. É importante lembrar que, conforme a Lei dos Direitos Autorais brasileira (Lei 9610/98), os rendimentos provenientes dos direitos autorais das músicas serão destinados ao único herdeiro da cantora, Fran Gil, por 70 anos após sua morte (incluindo os parceiros autores nos casos de parcerias).

Lista das músicas mais tocadas e regravadas

  1. Sinais de Fogo – Ana Carolina / Totonho Villeroy
  2. Ver o Mar – Daniel Pereira / Thiago Maximino / Luandha Militao / Max Orlando
  3. Meu Xodó – Pablo Bispo / Francisco Gadelha / Gil Moreira / Muller De Sá / Ruxell / Sergio Santos
  4. Só o Amor – Pablo Bispo / Gloria Groove / Ruxell / Sergio Santos
  5. Espelhos d’Água – Claudio Rabello / Dalto
  6. Decote – Pablo Bispo / Yuri Drummond / Dj Gorky
  7. Realce – Gilberto Gil
  8. Medida do Amor – Davi Moraes
  9. Meu Corpo Quer Você – Naldo Benny
  10. Milla – Tuca Fernandes / Manno Goes

Detalhes sobre a morte de Preta Gil

A cantora morreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, após ser diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Em dezembro do mesmo ano, ela havia informado estar em remissão, mas a doença teve recidiva em agosto de 2024, apresentando-se de forma agressiva em quatro locais diferentes. Entre as complicações, estavam linfonodos afetados, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho de 2025, Preta Gil mudou-se para Nova Iorque em busca de tratamento, já tendo realizado todos os procedimentos possíveis no Brasil. A informação sobre seu falecimento foi comunicada pelas redes sociais por sua assessoria, que destacou sua coragem, luta e legado.

"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas", ressaltou a nota.

Preparativos para velório e enterro

O corpo da cantora será repatriado para o Brasil, com o velório previsto para ocorrer no Rio de Janeiro. O enterro está marcado para acontecer na Bahia.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade