{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/5f33b28/2147483647/strip/true/crop/1638x922+0+308/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F37%2F3a%2F76e2f9684923bde25beac6eef8d2%2Fgq82yos
STJD suspende multa de Dudu, atacante do Atlético, mas mantém suspensão em jogos
Atacante foi punido por misoginia contra a presidente do Palmeiras e continuará fora de partidas oficiais da CBF
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na tarde desta segunda-feira (21), suspender a multa de R$ 90 mil aplicada a Dudu, atacante do Atlético. Apesar disso, o jogador seguirá suspenso para as partidas das competições organizadas pela CBF.
Pedido de efeito suspensivo e punição
Dudu havia solicitado efeito suspensivo no último sábado (19), após ter sido punido na sexta-feira (18) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, por atos de misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A pena aplicada foi de suspensão por seis jogos em competições oficiais da CBF. O primeiro jogo de suspensão foi cumprido na derrota para o Palmeiras no domingo (20).
Posição da defesa e jogos em que Dudu estará ausente
A defesa do atacante se manifestou por meio de nota criticando a demora do STJD em responder ao pedido de efeito suspensivo antes da partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Os advogados consideraram a falta de resposta como "mais que uma omissão".
Dudu será desfalque do Atlético nos seguintes jogos:
- Contra o Flamengo no domingo (27), no Maracanã, Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro;
- Contra o Flamengo no dia 31, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil;
- Contra o RB Bragantino no dia 3 de agosto, na Arena MRV, Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro;
- Contra o Flamengo no dia 6 de agosto, na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa do Brasil;
- Contra o Vasco no dia 9 de agosto, no São Januário, Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Contexto da punição
Dudu foi punido por praticar atos de misoginia contra Leila Pereira. A Procuradoria do STJD entendeu que ele infringiu o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". O pedido de efeito suspensivo foi protocolado no sábado (19), mas sem resposta, Dudu acabou não participando da partida contra o Palmeiras no domingo (20).