{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20congresso-lula-e-rodrigo-pacheco-1736861102?qlt=90&ts=1738251134000&dpr=off
Lula revela apoio à candidatura de Pacheco ao governo de Minas Gerais
Presidente expressa desejo de que o senador Rodrigo Pacheco seja o próximo governador do estado durante coletiva de imprensa.
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (30 de janeiro), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou seu desejo de que o senador Rodrigo Pacheco (PSD) assuma o cargo de governador de Minas Gerais. A declaração surgiu após Lula ser questionado sobre a possibilidade de Pacheco ou o deputado federal Arthur Lira (PP) assumirem ministérios no governo federal.
Manifestação de Apoio
Lula, ao ser indagado sobre os ministérios, preferiu não dar uma resposta direta, mas deixou claro seu apoio ao senador ao afirmar: "Eu quero que o Pacheco seja governador de Minas Gerais. É isso que eu quero." Essas palavras refletem o crescente interesse do presidente em ver Pacheco, que atualmente é o presidente do Congresso Nacional, como candidato ao governo estadual nas eleições de 2026.
Especulações e Preparativos
A expectativa em torno de Pacheco tem aumentado, especialmente entre os petistas, que o consideram um forte candidato. Lula já havia destacado anteriormente que Pacheco é um "grande nome" para a disputa pelo Executivo mineiro, elogiando sua atuação em defesa da democracia. Rumores indicam que Pacheco pode também ser considerado para o Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), cargo atualmente ocupado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Futuro Político
Embora Pacheco tenha a possibilidade de escolher outra pasta, ele tem se mantido reservado sobre suas intenções e continua mantendo diversas opções em aberto para seu futuro político.