{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a5db1ce/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F07%2Fed%2Ff51250474eb29cafddd0daeac92f%2F54659070
Davide Ancelotti avalia desafio de montar Botafogo com o mercado aberto
Em sua primeira experiência como treinador profissional, o italiano destaca a adaptação necessária diante das mudanças no elenco durante a temporada
Davide Ancelotti, em sua estreia como treinador principal do Botafogo, enfrenta um desafio inédito: conduzir a equipe com o mercado de transferências aberto, o que implica em possíveis chegadas e saídas de jogadores durante a temporada.
Desafio do mercado aberto
Após comandar o Botafogo na partida contra o Vitória, no estádio Nilton Santos, Ancelotti comentou sobre as dificuldades de gerenciar um grupo de jogadores em constante transformação. "É um desafio. O mercado vai fechar no fim de agosto e acredito que o treinador precisa adaptar-se. Será um exercício de adaptação. O elenco pode mudar, mas estamos falando com a diretoria para o elenco ser o melhor possível. Estou aqui para jogar da melhor maneira possível com o elenco que tenho", afirmou o técnico italiano.
Reforços e despedidas
Desde sua chegada ao clube há cerca de dez dias, Davide Ancelotti já encontrou um Botafogo com cinco reforços contratados antes do Mundial de Clubes: Cristhian Loor, Kaio Fernando, Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral. Os quatro últimos participaram do jogo contra o Vitória. Por outro lado, o volante Gregore, negociado com o Al-Rayyan, do Catar, se despediu da equipe, assim como o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus, vendidos ao Nottingham Forest da Inglaterra.
Sequência e conhecimento do elenco
Com o Botafogo atualmente na sexta posição do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, Ancelotti ressaltou a importância dos jogos para conhecer o elenco e ajustar a equipe. "Eu preciso utilizar os jogos (para conhecer o elenco) porque não teremos muitos treinos. Vou conhecendo a equipe, não tenho muito tempo aqui. Todos terão oportunidade. Foi a primeira vez do Cuiabano, por exemplo. Com jogos, vou dar oportunidades a todos. São profissionais, treinam bem e podem ajudar a equipe", explicou.