{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Cleitinho critica aumento da gasolina: 'Não veio do Lula'
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2024/01/08/520x405/1_cleitinho_sumulas-34001137.jpg?20240108091251?20240108091251

Cleitinho critica aumento da gasolina: 'Não veio do Lula'

Senador destaca que reajuste é resultado de mudança aprovada pelo Confaz, não uma decisão federal.

Por Admin

30/01/2025 08:26 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Política

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) expressou sua insatisfação em relação ao aumento no preço da gasolina e do diesel, que será implementado neste sábado (1º/2). O parlamentar fez um vídeo nas redes sociais na quarta-feira (29/1), onde ressalta que a alta não foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas sim uma mudança aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) em outubro do ano passado.

Críticas ao Confaz

Cleitinho enfatizou que "esse aumento não veio do governo federal, não veio do Lula. Esse aumento veio dos estados, através do aumento do ICMS. E sabe quem fez isso? Um órgão que eu acredito que ninguém da população brasileira já ouviu falar: o Confaz, Conselho Nacional, que reúne um representante de cada estado para ferrar com o povo". Ele declarou que, se fosse o governador de seu estado, não permitiria que representantes se reunissem para decisões que prejudicam a população.

Preocupação com os preços antecipados

Além disso, o senador alertou que, mesmo com o reajuste previsto para 1º de fevereiro, alguns postos de combustíveis já estavam aumentando os preços. Ele afirmou que tomará medidas legais e acionará o Ministério Público para notificar as distribuidoras que se anteciparem ao aumento, chamando-as de "canalhas" e "cretinos" pela prática.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade