{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/70d8de2/2147483647/strip/true/crop/666x350+0+27/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F96%2F8a%2Ff4ab4e0341e2963a460288d43814
Tarifaço: Trump diz que falará com Lula 'em algum momento, mas não agora'
Presidente dos EUA afirma que tratará com Lula das tarifas sobre produtos brasileiros em momento oportuno e critica postura do petista em relação a Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as tarifas de 50% impostas sobre produtos brasileiros, mas que isso ocorrerá "em algum momento, mas não agora". A declaração foi dada enquanto Trump embarcava para o Texas, que enfrenta enchentes causadas por fortes chuvas.
Declaração de Trump sobre a conversa com Lula
Questionado por uma jornalista da TV Globo sobre a possibilidade de tratar do tema com Lula na Casa Branca, Trump destacou que o presidente brasileiro tem sido injusto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Talvez em algum momento, mas não agora. Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Eu o conheço bem, já negociei com ele [Bolsonaro] e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro", respondeu Trump.
Posição de Lula sobre o diálogo com Trump
Na quinta-feira (10), durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Lula afirmou que não teria problema em ligar para Trump para discutir o impasse comercial entre os países. "Na hora que houver necessidade de conversar com o Trump, eu não terei nenhum problema de ligar para ele, como eu já liguei para o [Bill] Clinton, já liguei para o [George] Bush, já liguei para o [Barack] Obama, já liguei para o [Joe] Biden. Agora, é preciso ter uma razão para ligar, dois presidentes não ligam para contar piada", declarou o presidente brasileiro.