{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/d7ed9ae/2147483647/strip/true/crop/951x535+0+52/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd3%2F69%2Fbe55c5a8496fac33600e95694ac7%2Fum-homem-
Trupe Qualquer apresenta 'Um Homem Célebre' em Belo Horizonte
Espetáculo reimagina Machado de Assis no palco, abordando arte, negritude e brasilidade nos dias atuais
A Trupe Qualquer chega a Belo Horizonte com o espetáculo "Um Homem Célebre", uma adaptação dos contos de Machado de Assis assinada por Rafael Coutinho, que também dirige a peça. A temporada acontece no Galpão Cine Horto nos dias 19 e 20 de julho.
Sobre o espetáculo
A montagem oferece uma experiência teatral que convida à reflexão e à imersão na obra do famoso escritor do Cosme Velho. Em cena, os atores Beatriz Lira, Christiam Concolato, Giovanna Stehling, Jeann Cavallari e Thiago Andrade interpretam a narrativa.
Uma banda ao vivo complementa a apresentação com uma trilha sonora original, que traz uma releitura contemporânea da polca, gênero musical popular do século XIX. A Trupe Qualquer é reconhecida pela autonomia criativa, atuando não só na dramaturgia e direção, mas também na cenografia, figurinos e trilha sonora.
Temas e supervisão
O espetáculo explora temas universais e atemporais presentes na obra de Machado de Assis, como identidade, arte brasileira, sucesso, fracasso e as complexas contradições da natureza humana. A supervisão dramatúrgica é feita por Pedro Kosovski, diretor e dramaturgo carioca premiado com o Prêmio Shell.
A história central acompanha um ator que, antes de entrar em cena, enfrenta um pânico ao não se reconhecer no espelho. Esse momento o conecta a Pestana, um músico de teatro conhecido por suas polcas e envolto em rumores sobre um misterioso pacto com o Diabo.
Rafael Coutinho explica: "Escrever a partir de Machado de Assis é um desafio, ele é um dos maiores prosadores do planeta. A ideia não era encenar os contos, mas, sim, fazer uma espécie de antropofagia com eles, criar algo novo a partir deles".
Experiência musical
Um diferencial do espetáculo é a presença de uma banda ao vivo, liderada por Jeann Cavallari. A trilha sonora original propõe uma releitura contemporânea da polca e aborda a busca por originalidade, tema central na jornada do protagonista.
Serviço
Datas e horários: Sábado (19) às 20h e domingo (20) às 19h
Local: Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3.613, Horto, Belo Horizonte
Ingressos: À venda no Sympla por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)