{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Pedro Junio, do Cruzeiro, relembra saída de Dudu e cita ida 'natural' ao Atlético
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/bbccd40/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd1%2Fbd%2F9eea02b2458880565e63c0f3ea61%2F5462451166

Pedro Junio, do Cruzeiro, relembra saída de Dudu e cita ida 'natural' ao Atlético

Vice-presidente do Cruzeiro comenta acordo para rescisão contratual do atacante e comenta mudança para o Atlético

Por Admin

12/07/2025 20:00 · Publicado há 2 dias
Categoria: Esportes

Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro e filho de Pedro Lourenço, relembrou a saída do atacante Dudu do clube celeste em maio deste ano, após um acordo para rescisão contratual. Segundo ele, a decisão foi tomada de comum acordo e foi uma situação tranquila, sem atritos.

Motivo da saída de Dudu

O dirigente explicou que a saída de Dudu ocorreu porque o jogador queria jogar mais, algo natural para qualquer atleta, mas a comissão técnica não o via pronto naquele momento. "Foi um casamento que não deu certo. É aquele casamento. O Dudu queria uma coisa, o Cruzeiro queria outra. Ele não pediu a saída do Jardim, não teve essa conversa", disse Pedro Junio. "A comissão técnica, no momento, não entendeu que ele tava pronto, e aí ele preferiu uma saída. (...) Foi de comum acordo, foi tranquila a rescisão dele, não tivemos atrito. É um jogador que não quer mais ficar no clube e nós vamos priorizar sempre quem quer ficar no Cruzeiro", acrescentou.

Ida ao Atlético

Logo após rescindir com o Cruzeiro, Dudu foi anunciado como reforço do Atlético. Pedro Junio explicou que vê essa movimentação como algo natural, pois um jogador livre no mercado pode escolher o clube que desejar. "A gente é muito natural. O jogador tem o direito de jogar em clube que ele achar interessante, clube que ele quiser. Para a gente, não importante se ele vai jogar no Atlético, no Flamengo, no Palmeiras. Cada um tem a sua opção de trabalho, onde ele acha necessário. Para nós, não incomodou e não chateou em momento nenhum", afirmou.

Dudu já fez sua estreia pelo Atlético no dia 12 de junho, na vitória do clube contra o Internacional por 2 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O atacante deve ser titular no próximo sábado (12), quando o Galo enfrenta o Bahia pela competição nacional.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade