{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4b4d790/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F02%2Ffa%2Fc4a1a72d4745b6bcf95d4579cfb2%2F54646574
São Paulo lida com desfalques no ataque para enfrentar o Flamengo
Tricolor Paulista enfrenta o Rubro-Negro no Maracanã com baixas importantes no setor ofensivo para a 13ª rodada da Série A
O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, enfrenta dificuldades no ataque para o duelo contra o Flamengo neste sábado (12), válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Desfalques no ataque
O atacante Luciano é ausência confirmada para o jogo, pois está suspenso. O camisa 10 é uma peça fundamental para o time, tendo marcado oito gols e dado três assistências em 29 jogos na temporada, sendo considerado um dos jogadores mais importantes do elenco atual.
Além disso, o jovem ponta Lucas Ferreira segue afastado devido a dores na região do quadril e não tem participado dos treinos com o grupo. Aos 19 anos, Lucas ganhou destaque na equipe anterior sob o comando de Zubeldia, acumulando um gol e uma assistência em 22 partidas, sendo peça-chave nas jogadas de velocidade.
Boas notícias no ataque
Por outro lado, o São Paulo recebeu reforços em seu setor ofensivo. Os atacantes Lucas Moura e Ferreirinha completaram a transição física e treinaram normalmente com o elenco. Lucas Moura se recuperou de um trauma no joelho direito sofrido no Campeonato Paulista, já Ferreirinha tratou uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo.
Recuperações no meio-campo e departamento médico
Nas últimas semanas, o técnico Hernán Crespo também contou com o retorno dos meio-campistas Marcos Antônio e Oscar, que se recuperaram de lesões e voltaram a integrar as atividades com o grupo.
No departamento médico, além de Lucas Ferreira, o clube possui baixas importantes como Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, e Luiz Gustavo, que enfrenta um tromboembolismo pulmonar. Luiz Gustavo, entretanto, realizou o primeiro trabalho com bola conforme seu cronograma, ainda sem impacto junto à preparação física.