{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/74b601e/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F3c%2F12%2F81994262420097ffaaca0eda7b3f%2Ffotojet-2
Cumpriu a ‘cartilha’? William revela corrida na praia antes de volta ao Cruzeiro
Lateral detalha preparação física durante as férias sob orientação de Leonardo Jardim
William, lateral do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II antes do treinamento aberto à imprensa nesta sexta-feira (11). O camisa 12 falou sobre a preparação física feita durante a pausa do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa.
Detalhes da preparação nas férias
O jogador comentou sobre uma “cartilha” de treinamentos elaborada pela comissão técnica, liderada por Leonardo Jardim, e revelou ter corrido na praia para manter a forma física durante o recesso. William afirmou que não conseguiu cumprir todas as orientações da agenda de treinamentos. “Cara, tinha umas coisas que era para correr, treinar. Eu estava na praia, então dei uma corrida na praia, mas tiveram algumas coisas que não deu para fazer. É difícil. A gente sabe que era pouco tempo. Então, muitas coisas da cartinha lá não deu para fazer”.
Intensidade dos treinamentos após férias
William também falou sobre a intensidade dos treinos preparados pelo treinador português para a volta dos atletas. “Cara, a gente treinou bastante. Essa volta aí, ele (Leonardo Jardim) meio que já imaginou que a gente não conseguiria fazer tudo, então ele chutou o balde agora nos treinos e foi bem pesado”, declarou o lateral.
Preparação para o confronto com o Grêmio
Os jogadores do Cruzeiro retornaram aos trabalhos no dia 27 de junho, após 14 dias de férias. A equipe está se preparando para o duelo contra o Grêmio, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Cruzeiro ocupa a segunda colocação no campeonato, com 24 pontos, empatado com o Flamengo, líder da competição.