{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/78ffcbd/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9e%2F8b%2F059c77a64ceda784abdad15b2c0c%2Fwhatsapp-
Brasileirão é eleito a 2ª liga mais disputada do mundo, ficando à frente da Premier League
Estudo da empresa britânica Twenty First Group destaca a competitividade do futebol brasileiro, atrás apenas da MLS dos Estados Unidos
A participação de Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras no Mundial de Clubes elevou a percepção internacional sobre o futebol brasileiro. Recentemente, a empresa britânica de inteligência esportiva Twenty First Group realizou um estudo que posicionou o Brasileirão como a segunda liga mais equilibrada do mundo, ficando atrás apenas da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Posição no ranking global
Além da competitividade, o estudo também avaliou a qualidade do campeonato nacional brasileiro. A Série A do Brasil foi classificada como a sexta melhor liga do planeta, atrás da Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Série A (Itália) e Ligue 1 (França).
Análise detalhada da competitividade
O critério para medir a competitividade considerou a média de colocação dos clubes nos campeonatos nacionais. Devido às variações de desempenho constantes dos times brasileiros, o Brasileirão se destacou como a segunda liga mais equilibrada globalmente.
O cientista de dados sênior do Twenty First Group, Aurel Nazmiu, comentou ao The Athletic: "Atualmente, classificamos a Série A do Brasil como a sexta melhor liga do mundo, então, esperávamos que os quatro times brasileiros fossem competitivos antes mesmo do torneio (Mundial de Clubes)".