{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/953a091/2147483647/strip/true/crop/918x517+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ff6%2Fe2%2Fa727dd6149cb9fa3fbe945fcfdbe%2Fwhatsapp-i
Hulk destaca 'reforço mais importante' para o Atlético após pausa do Mundial
Atacante ressalta necessidade de cuidado físico e disponibilidade dos jogadores para o segundo semestre
O atacante Hulk, do Atlético, concedeu entrevista à imprensa na Cidade do Galo nesta quarta-feira (9) e ressaltou qual considera ser o principal reforço para o clube após a pausa do Mundial de Clubes da Fifa. Ele evitou fazer cobranças diretas à diretoria por novas contratações, destacando o valor do atual elenco.
Posição de Hulk sobre reforços
Hulk afirmou que compreende a situação financeira delicada do clube e que, por isso, é difícil exigir investimentos em contratações. O jogador afirmou: "A gente sabe a situação do clube. É delicada nesse momento, então é muito difícil cobrar algum investimento desse tipo. A torcida fica na expectativa. Todo mundo fica na expectativa, mas temos que trabalhar em cima da realidade. Acho que o reforço mais importante é ter todos os jogadores disponíveis, como a gente tem hoje".
Estado físico do elenco
Atualmente, o Atlético conta com apenas dois atletas no departamento médico: os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos com lesões no joelho direito. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava machucado antes da pausa, já voltou aos treinos normalmente e está à disposição do técnico Cuca. Já o atacante Tomás Cuello iniciou o processo de transição após lesão muscular na coxa direita.
Hulk destacou a importância de todos os jogadores estarem focados e cuidando bem do seu físico: "[É bom] ter todo mundo focado, todo mundo se cuidando no seu físico da melhor forma possível".
Recuperação de Hulk
O atacante também comentou sobre sua condição física, revelando que enfrentou uma lesão incômoda que prejudicava seu desempenho nas partidas recentes, mas que se recuperou bem durante a intertemporada. "Estou muito feliz porque eu iniciei a temporada bem, depois teve uma lesão chata, eu não conseguia estar no meu 100%, sentia um certo desconforto. Estava com um pouco de dificuldade em mudança de direção por uma lesão chatinha que eu tive", contou Hulk.
Ele ainda afirmou: "Essa parada particularmente para mim foi boa, porque eu consegui limpar 100%. Eu volto bem hoje, eu volto muito melhor e mais confiante para fazer um segundo semestre maravilhoso".
Próximo compromisso
O Atlético retoma as competições no sábado (12), às 21h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.