{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/7013abb/2147483647/strip/true/crop/2047x1153+0+58/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F89%2Fee%2F2c94ad4c401ab8be1fc52b5483bb%2F5463329
Cuca esboça Atlético titular contra o Bahia em treino aberto; volantes viram dúvidas
Treinador testou formação ofensiva sem Rony e observou alternativas no meio de campo durante atividade na Cidade do Galo
O técnico Cuca iniciou a definição da equipe titular do Atlético para o confronto contra o Bahia, que ocorrerá neste sábado (12), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em treino aberto à imprensa na quarta-feira (9), na Cidade do Galo, o treinador esboçou a escalação principal e trabalhou aspectos técnicos e táticos do time.
Treino e Formação
Durante a atividade, o elenco realizou exercícios de pressão na saída de bola e um coletivo focado em transições e posicionamento. O time adversário foi representado por um grupo de jogadores do sub-17, atuando como 'sparring'.
A formação esboçada teve Gabriel Delfim; Natanael, Alonso, Lyanco e Arana na defesa; Alan Franco e Rubens como volantes; e Menino, Scarpa, Dudu e Hulk no ataque. A movimentação ofensiva apresentou Scarpa aberto pela direita, Dudu pela esquerda e Hulk no centro do ataque.
Desfalques e Dúvidas
Cuca não poderá contar com Rony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Everson, que segue em trabalhos internos na academia, ambos fora do confronto. O treinador também tem dúvidas quanto aos volantes para a partida: Patrick, com lombalgia; Fausto Vera, com gastroenterite; e o jovem Iseppe, que apresenta um edema muscular.
Com essas situações, o setor de volantes exige atenção especial, tendo Alan Franco, Rubens e Gabriel Menino entre as opções, mas com poucas alternativas no banco de reservas.
Contexto do Campeonato
O Atlético soma 20 pontos no Brasileirão e ocupa a sétima colocação na tabela. O Bahia, adversário da rodada, tem 21 pontos e está na quinta posição. Essa partida marca o retorno das equipes à competição após a paralisação devido ao Mundial de Clubes da Fifa.