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Inter aprimora o Meu Porquinho e intensifica a guerra dos cofrinhos
Com a versão 14.0 do Super App, Inter busca expandir a base de investidores com soluções financeiras personalizadas
O Inter lançou uma nova ofensiva no mercado financeiro ao aprimorar o Meu Porquinho, produto líder que já conta com mais de 3 milhões de clientes e R$ 5 bilhões investidos. Com a chegada da versão 14.0 do Super App, o banco digital pretende atender às demandas dos clientes e se posicionar na crescente competição conhecida como a guerra dos cofrinhos.
Personalização de metas
O Meu Porquinho agora permite que os usuários personalizem seus objetivos em até 10 tipos distintos de metas. Com aportes mínimos de R$ 1, é possível fazer contribuições automáticas e recorrentes usando recursos como vencimentos de renda fixa, pagamentos de juros e amortizações, proventos de ativos negociados em bolsa, cashbacks de produtos e serviços do Inter, além de até 5% do salário.
Reservas para diferentes finalidades
A funcionalidade Meu Porquinho por Objetivos capacita os clientes a criarem reservas específicas para múltiplos propósitos financeiros. Alexandre Riccio, CEO Brasil do Inter, destaca: "Estamos dando mais ferramentas para que os nossos clientes possam se organizar para transformar seus sonhos em realidade. Nossas melhorias atuais são apenas o começo de uma série de inovações que colocarão o Inter na liderança deste segmento".
Histórico e presença no mercado
Fundado com sede em Belo Horizonte (MG), o Inter foi pioneiro ao lançar o primeiro banco digital em 2015, o primeiro marketplace integrado ao app de um banco em 2019, e a primeira rede social financeira em 2020. Atualmente, o Inter atende mais de 38 milhões de clientes globalmente, mantendo um índice de eficiência de 48,8%, uma carteira de crédito de R$ 42,6 bilhões, patrimônio líquido de R$ 9 bilhões e ativos totais de R$ 80,5 bilhões.