{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/d6309fb/2147483647/strip/true/crop/1080x608+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F4e%2F3d%2F8b3a8be5473ea74c58d46c87e03e%2Fsnapinsta
Meio-campista emprestado pelo Atlético se despede de clube europeu
Daniel Penha agradece passagem pelo Nacional, de Portugal, e se prepara para novo desafio na China
O meio-campista Daniel Penha, de 26 anos, que estava emprestado pelo Atlético ao Nacional, de Portugal, na última temporada, publicou uma mensagem de despedida do clube europeu nesta segunda-feira (7). O jogador agora vai atuar pelo Dalian Yingbo, da China.
Despedida e agradecimentos
Na mensagem escrita em português de Portugal, Daniel Penha expressou gratidão pelos momentos vividos em Portugal. "Foram muitos momentos vividos neste lugar, sonhos realizados, amigos, momentos que serão lembrados por mim eternamente", afirmou o atleta.
Ele também direcionou agradecimentos especiais à torcida do Nacional. "Aos adeptos apaixonados por essa equipa fica o meu obrigado, sempre me apoiaram e me deram forças para fazer o meu melhor em campo. Poder fazer gol e ver a felicidade dos adeptos dentro da Choupana sempre foi uma energia surreal", acrescentou.
O meio-campista ressaltou ainda o apoio dos companheiros de equipe e da comissão técnica: "Obrigado a todos os companheiros durante essa temporada que fizeram com que conseguíssemos garantir a equipe na primeira liga. Obrigado a comissão pela oportunidade. Obrigado ao clube por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa tão importante. Estarei acompanhando e sempre na torcida por vocês".
Trajetória e desempenho
Daniel Penha disputou 32 partidas pelo Nacional, marcando quatro gols e dando duas assistências. O atacante Isaac, também emprestado pelo Atlético ao clube português, foi reintegrado ao grupo alvinegro, ao contrário do meio-campista.
Antes do empréstimo ao Nacional, Daniel Penha passou por uma série de clubes, incluindo experiências no Brasil, Austrália e Ásia. Ele iniciou a carreira no Atlético, com passagem pelas categorias de base e cinco jogos oficiais entre 2017 e 2019. Depois, acumulou diversos empréstimos, destacando-se na Austrália, onde entrou no time ideal da A-League.
Em julho de 2024, foi emprestado pela décima vez pelo Atlético ao Nacional, de Portugal.