{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Naná, promessa do tênis, vence em Wimbledon Jr. pela primeira vez em 8 anos
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/especializados/2025/5/nauhany-silva-conquista-vitoria-no-quali-e-disputa-roland-garros-no-juvenil.jpeg

Naná, promessa do tênis, vence em Wimbledon Jr. pela primeira vez em 8 anos

A jovem tenista brasileira de 15 anos conquista vitória importante na chave juvenil do Grand Slam inglês

Por Admin

06/07/2025 16:35 · Publicado há 4 horas
Categoria: Esportes

Nauhany Silva, jovem promessa do tênis brasileiro, com apenas 15 anos, tornou-se a primeira brasileira a vencer na chave juvenil de Wimbledon desde 2017. Em uma partida marcada por emoção e superação, Naná derrotou a norte-americana Maya Iyengar com parciais de 5/7, 7/6(1) e 6/0, aplicando um "pneu" - termo usado para quando um jogador vence um set por 6 a 0 - no set decisivo.

Detalhes da partida

O jogo começou na tarde de sábado, dia 5 de julho de 2025, mas precisou ser concluído na manhã seguinte devido à falta de luz natural. Naná conseguiu uma virada impressionante, dominando completamente o último set e garantindo sua vaga na próxima fase.

Contexto histórico

Esse feito repete o sucesso alcançado por Thaisa Grana Pedretti, que em 2017 foi a única brasileira a vencer uma partida na chave juvenil do Grand Slam inglês nos últimos oito anos. Thaisa, na época com 18 anos, venceu seu primeiro jogo contra a local Anna Loughlan, mas foi eliminada logo depois pela norte-americana Ellie Douglas.

Outras participações brasileiras

Além de Naná, outra brasileira na disputa deste ano foi Victoria Barros, também com 15 anos, que foi eliminada na primeira rodada pela húngara Rositsa Dencheve, cabeça de chave número 16. Em anos anteriores, outras brasileiras como Ana Luiza Cruz, Olivia Carneiro e Ana Candiotto participaram, mas sem avanços significativos na chave principal.

Próximos desafios

Naná enfrentará na segunda rodada a tcheca Kovackova, cabeça de chave número 9, que tem a mesma idade da brasileira e está próxima do top 600 do ranking mundial, enquanto Naná ainda está fora do top 1000. No masculino, o brasileiro Luiz Guto Miguel de 16 anos também venceu sua estreia e segue na competição.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade