{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Dirigente cita 'mudança de perfil' e lista ações para melhorar base do Atlético
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f145275/2147483647/strip/true/crop/1220x687+6+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F3b%2F15%2F5acbaa5a4361bedcb5dc2da86957%2Fwhatsapp-

Dirigente cita 'mudança de perfil' e lista ações para melhorar base do Atlético

Gerente-geral da base alvinegra detalha iniciativas para reformular categorias de base e aproximar jogadores do nível profissional do clube

Por Admin

06/07/2025 12:05 · Publicado há 2 horas
Categoria: Esportes

O Atlético está passando por uma profunda reformulação nas suas categorias de base. Em entrevista à TV Sim Brasil, Luiz Carlos de Azevedo, gerente-geral da base alvinegra, revelou as estratégias para alinhar a formação dos atletas ao padrão exigido pelo futebol profissional do clube.

Reformulação e mudanças na base

De acordo com o dirigente, desde a sua chegada, 11 atletas do Sub-20 foram desligados por não apresentarem perspectiva para o futebol profissional. “Naturalmente, a gente entende que vamos precisar ser mais agressivos na captação, vamos precisar ter uma mentalidade à altura da grandeza do clube”, afirmou Luiz Carlos.

Planejamento e ações previstas

Luiz Carlos destacou que têm ocorrido diversas reuniões com Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, e Rafael Menin, um dos empresários donos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, para definir as ações necessárias. Entre as medidas estão reformas estruturais, melhorias nos campos e na academia, além de investimento em performance e captação de jogadores com perfis mais alinhados às demandas do mercado e do time profissional.

“Trouxemos um atleta africano, que já está treinando aqui, e temos outros atletas da América do Sul sendo mapeados”, detalhou o gerente-geral da base.

Integração com o time profissional

O novo modelo também visa manter a base mais conectada ao time principal, que tem se mostrado receptivo ao trabalho de formação. Luiz Carlos ressaltou que a comissão técnica comandada por Cuca já acompanhou mais de três jogos do Sub-20, e que há um alinhamento constante entre a base e o profissional.

“A gente vê hoje o futebol profissional do Atlético em uma prateleira muito alta. Então, não é simples transitar. Mas vemos o futebol profissional muito receptivo à base. O Cuca e sua comissão técnica já acompanharam mais de três jogos do sub-20. O Bracks e o Victor estão sempre ali. Tenho reuniões semanais com o Bracks, há um alinhamento de pensamento muito grande”, concluiu.

Desempenho das categorias e perspectivas

Na temporada atual, o time Sub-20 enfrenta dificuldades e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da categoria, ocupando a vice-lanterna da competição. Porém, a categoria Sub-17 é vista como o futuro do clube, principalmente pelos destaques Walyson Mosquito e Gabriel Veneno, que têm despertado interesse tanto de clubes brasileiros quanto estrangeiros.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade