{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/d63b4bf/2147483647/strip/true/crop/507x285+0+114/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F5d%2F4b%2F270608824d9b8391ecaf2a74c1a6%2F54630744
Copa América Feminina: atletas do Cruzeiro se juntam à Seleção Brasileira para treinos
Seleção feminina inicia preparação na Granja Comary, no Rio de Janeiro, visando a disputa continental
A Seleção Brasileira Feminina se apresentou nesta quinta-feira (3) na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para dar início ao período de treinamentos com foco na Copa América Feminina de 2025. Entre as convocadas, destacam-se a goleira Camila e a zagueira Isa Haas, ambas do Cruzeiro, que se integraram à equipe nacional para as atividades.
Contexto da convocação
Até o momento, 29 das 30 atletas convocadas por Arthur Elias já se apresentaram. A única ausência é a de Giovanna Waksman, atacante de 16 anos que joga nos Estados Unidos e tem chegada prevista ao Rio até o fim da noite. Giovanna faz parte do grupo de sete jogadoras suplentes chamadas para os treinos na Granja Comary, fortalecendo a integração entre jogadoras experientes e jovens talentos, apesar de não estar inscrita oficialmente na Copa América.
Período de preparação
A delegação ficará concentrada no Rio de Janeiro até o dia 10 de julho. Após esse período, as atletas seguem para Quito, no Equador, onde será disputada a Copa América Feminina. A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 13 de julho, às 21h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.
Lista de atletas convocadas
Confira as jogadoras chamadas para a competição:
- Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense), Camila (Cruzeiro)
- Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians)
- Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Real Madrid-ESP), Fátima Dutra (Ferroviária)
- Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Yaya (Corinthians, substituta de Ana Vitória), Ary Borges (Racing Louisville FC)
- Atacantes: Kerolin (Manchester City-ING), Gio (Atlético de Madrid), Luany (Atlético de Madrid), Dudinha (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham), Jhonson (Corinthians)
Substituição por lesão
A meio-campista Ana Vitória foi cortada da lista devido a uma lesão e será substituída por Yaya, do Corinthians.
Preparação e expectativas
A comissão técnica da seleção destaca a importância deste período de treinamento para a integração do grupo e o fortalecimento da equipe antes do início da competição continental.