{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/blog%20do%20voloch-volei-1726307720?qlt=90&ts=1742229373491&dpr=off
Carol Gattaz, do Praia Clube, sofre lesão ligamentar e precisará de cirurgia
Central do time de vôlei de Uberlândia desfalca a equipe após lesão no joelho durante partida.
A equipe médica do Dentil Praia Clube confirmou hoje, 17 de março, que a central Carol Gattaz sofreu uma lesão ligamentar e precisará passar por cirurgia. A jogadora se machucou durante a partida contra o Brusque, realizada no último sábado, 15 de março. Com a gravidade do caso, a atleta deve desfalcar o time de Uberlândia pelo resto da Superliga 2024/25.
Detalhes da Lesão
Segundo o diagnóstico do clube, Carol Gattaz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que foi confirmado após a realização de exames de imagem. O Praia Clube disponibilizou todo o suporte necessário para a recuperação da jogadora, que já possui uma medalha de prata conquistada nas Olimpíadas.
Expectativas de Recuperação
Lesões semelhantes à de Gattaz geralmente requerem um período de recuperação de oito a nove meses após a cirurgia. Na atual temporada, a central anotou 47 pontos e deixa sua equipe em um momento crítico, restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase.
Histórico de Lesões
Este não é o primeiro problema de lesão enfrentado por Gattaz no joelho. Em março de 2023, ela já havia sofrido uma ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito, o que a afastou dos jogos por nove meses.