{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-fernando-passalio-1740612957?qlt=90&ts=1740613498775&dpr=off
Copasa elege novo presidente indicado por Zema
Fernando Passalio assume o cargo após a renúncia de Guilherme Duarte de Faria
O Conselho de Administração da Copasa confirmou, nesta quarta-feira (26 de fevereiro), a eleição de Fernando Passalio, ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, como o novo presidente da companhia. Passalio foi indicado pelo governador Romeu Zema (Novo) e assumirá o cargo na próxima terça-feira (4 de março).
Alterações na Liderança
Fernando Passalio substituirá Guilherme Duarte de Faria, que decidiu renunciar à presidência para seguir na iniciativa privada. A Copasa expressou seu agradecimento a Faria, elogiando sua liderança e contribuição para o crescimento da empresa. O ex-presidente continuará no Conselho de Administração e ficará responsável por conduzir a transição até a posse de Passalio.
Transição e Novos Rumos
O novo presidente chega à Copasa após sua exoneração no cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, o que ocorreu nesta terça-feira. Passalio tomará posse após a assembleia geral extraordinária marcada para esta quinta-feira (27 de fevereiro), na qual serão discutidas mudanças no estatuto social da empresa. Sua saída da Secretaria ocorreu em um contexto de reestruturação no governo Zema, que inclui a ascensão do vice-governador Mateus Simões (Novo).
Impacto das Mudanças
Com a saída de Faria, que é a segunda baixa na diretoria executiva da Copasa em menos de um mês, a companhia busca fortalecer sua estrutura de gestão. Em 11 de fevereiro, o Conselho de Administração já havia nomeado Adriano de Moura, ex-Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), como diretor de Finanças e Relações com Investidores.