{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-galo-arena_mrv-1736365702?qlt=90&ts=1740412075200&dpr=off
Atlético Mineiro descarta favoritismo na final do Campeonato Mineiro
Alta cúpula do clube se pronuncia sobre a preparação e lições aprendidas para a temporada de 2025.
No final de 2024, o Atlético Mineiro enfrentou desafios ao perder as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas a experiência acumulada trouxe aprendizados para a alta cúpula do clube. De acordo com informações exclusivas obtidas por TV Sim Brasil nesta segunda-feira (24 de fevereiro), a diretoria do Galo afirma que não se considera favorito para a final do Campeonato Mineiro contra o América, mantendo uma postura realista neste início de temporada.
Reflexões sobre o passado
Um dos membros da alta cúpula comentou: “Até começo de novembro (2024), o Galo tinha sido campeão mineiro e estava nas duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). E tivemos dois, três meses muito duros pela frente na sequência. Então, é ter pés no chão, trabalhar muito e ver o que vai dar no fim do ano.” Essa frase reflete a intenção do clube de ser cauteloso, aprendendo com os erros do passado ao longo de 2025.
Planejamento e contratações
A estratégia para 2025 segue a linha da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), priorizando contratações de jogadores com potencial de revenda ou que representem boas oportunidades. Neste ciclo de transferências, o Galo já adquiriu um lateral direito (Natanael), um lateral esquerdo (Caio Paulista), dois meio-campistas (Gabriel Menino e Patrick) e três atacantes (Cuello, Júnior Santos e Rony), além de estar em negociações para trazer um zagueiro chileno, Iván Román, e o colombiano Yerry Mina, atualmente no Cagliari-ITA.
Preparação para as finais
O Atlético, que já despachou o Tocantinópolis-TO na primeira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0, se prepara para os jogos da final do Campeonato Mineiro, que acontecerão nos dias 8 e 15 de março. O clube busca não só o título estadual, mas também a recuperação após uma temporada complicada.