{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-minas_gerais-stefany-vit%C3%B3ria-teixeira-ferreira-ribeirao_das_neves-1739313082?qlt=90&ts=1739313171997&dpr=off
Pastor é preso por assassinato de adolescente em Minas Gerais
Conversão da prisão temporária em preventiva ocorreu após confissão do crime
João das Graças Pachola, um pastor que confessou ter assassinado a jovem Stefany Vitória, de apenas 13 anos, teve sua prisão temporária convertida em preventiva na quarta-feira, 12 de fevereiro. O crime ocorreu em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo, 9 de fevereiro, quando o corpo da menina foi encontrado.
Detenção e Confissão
O pastor foi detido na terça-feira, 11 de fevereiro, logo após o corpo de Stefany ser encontrado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a identificação do suspeito se deu através da placa de um veículo que foi visto por testemunhas. Após contato com a esposa de Pachola, que relatou seu desaparecimento desde o dia do crime, as autoridades iniciaram buscas e o localizaram na casa de sua mãe.
Motivação do Crime
Segundo o boletim de ocorrência, o pastor não resistiu à prisão e admitiu ter matado a adolescente. Ele indicou o local onde havia deixado o corpo. A delegada responsável pela investigação, Ingrid Estevam, relatou que "a motivação para o assassinato foi um tapa que Stefany deu no rosto dele. Em resposta, ele ficou nervoso e a enforcou. A menina estava indo para a casa de uma amiga quando aceitou a carona dele e foi nesse momento que ele tentou algo com ela". A complexidade do caso aumenta pelo modo como o corpo foi encontrado.