{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Velório de Newton Cardoso será no Palácio da Liberdade
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/blogs/luiz-tito/2024/2/blogs-newton-cardoso-1713429425.jpeg

Velório de Newton Cardoso será no Palácio da Liberdade

O ex-governador de Minas Gerais faleceu aos 86 anos e será homenageado em Belo Horizonte.

Por Admin

02/02/2025 10:04 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Política

O corpo do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, será velado nesta segunda-feira (3 de fevereiro) no Palácio da Liberdade, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, das 10h às 17h. O velório será aberto ao público. Cardoso faleceu aos 86 anos, na madrugada deste domingo (2 de fevereiro) na capital mineira. Ele estava internado em um hospital desde a última sexta-feira (31 de janeiro), de acordo com informações fornecidas pela família.

Trajetória Política

Conhecido nacionalmente como "Newtão" e em Minas como "Trator", o ex-governador comandou o estado de Minas Gerais entre 1987 e 1991. Ele acumulou uma lista impressionante de conquistas políticas, incluindo três mandatos como prefeito de Contagem e dois como deputado federal. Newton Cardoso também ocupou o cargo de vice-governador entre 1999 e 2002, durante a gestão de Itamar Franco.

Vida Pessoal e Legado

Nascido em Brumado, no Sul da Bahia, Cardoso foi um empresário de sucesso nos setores agropecuário e siderúrgico. Ele estava separado e deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada. O ex-governador foi casado com Maria Lúcia Cardoso, ex-prefeita de Pitangui e ex-deputada federal, de quem se separou em 2008 após um conturbado divórcio, que incluiu processos judiciais para divisão de patrimônio.

Últimos Momentos

Newton Cardoso foi um dos fundadores do MDB em 1966, partido que passou por várias mudanças de nome ao longo dos anos. Após o término de seu mandato como vice-governador, ele se concentrou na administração de suas empresas. Uma das suas últimas aparições públicas foi no velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, em junho de 2023. Seu filho, Newton Cardoso Júnior, segue seus passos na política como deputado federal pelo MDB e presidente estadual da legenda.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade